SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

População de Igaracy uma década sofrendo nas mãos da cagepa.

Entra governo  sai governo, e a população de Igaracy continua sofrendo com o problema de desabastecimento de água.


 A  extamente  10 anos atrás Igaracy tinha apenas 1.500  imoveis, foi quando a população começou a sentir o problema de desabastecimento de água nas torneiras de suas residências. chegava água um dia e outro não em determinados bairros da cidade, mais tinha uma vantagem a água era pouca mais de boa qualidade.

 Hoje a situação é completamente diferente, além de ter quase dobrado o numero de imoveis na cidade a qualidade da água piorou. Continua faltando água diariamente nos bairros, e pra completar estão apenas colocando o cloro para diminuir a sujeira.
Veja a baixo o que precisa ser realizado para que a água chegue em nossas casas boa para o consumo.

PROCESSOS DE TRATAMENTO

1 – COAGULAÇÃO( MISTURA RÁPIDA )

Representa a reação do coagulante ( sulfato de alumínio ) com a água em local com agitação que permita o melhor contato entre os reagentes, para formar produtos insolúveis ( coágulos ), destinados a promover a clarificação da água.

2 – FLOCULAÇÃO
Neste processo promove-se a aglutinação dos coágulos e partículas em suspensão na água para formação dos flocos que serão removidos através da decantação.

3 – DECANTAÇÃO
Com a formação dos flocos que ficam mais pesados acontece a decantação eliminado assim as sujeiras em suspensão que conferem cor e turbidez à água.Esse tratamento representa uma preparação da água para filtração.Quanto melhor a decantação, melhor será a filtração.

4 – FILTRAÇÃO
A operação de filtração consiste em fazer passar a água através de meio poroso, geralmente constituído de areia, para retenção dos flocos menores que não foram removidos na decantação.Desta forma, conclui-se que a água fica límpida após passar pelas etapas de coagulação, floculação, decantação e filtração. No entanto ainda não está pronta para consumo humano. Para isto necessita efetuar a desinfecção após sua clarificação, a fim de garantir sua qualidade.

5 – CLORAÇÃO
É efetuada através da aplicação de cloro destinado a destruição de microorganismos presentes na água.

Infelizmente a cagepa de Igaracy só esta usando o cloro, nem filtrando a água  mais eles tão. A prova disso é que nos ultimos meses a venda de água mineral disparou em nossa cidade, até os funcionários da cagepa só usa a água para outras finalidades.

Perguntar não ofende! Até quando o povo de Igaracy vai continuar usando água impropria para o consumo humano.

blog igaracy verdade







Nenhum comentário:

Postar um comentário