SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ministério Público vai investigar caos na saúde em município do Vale

Depois do caso do menino Wedney Moreira Félix, 10 anos que morreu no último sábado (13) por falta de médico em Igaracy, sertão do Estado, o Ministério Público vai apurar a situação atual da saúde na cidade.

Wedney passou mal por volta das 23h do último sábado com sintomas de falta de ar, a mãe da criança Maria dos Remédios junto com o avô da criança Fracisco de Sousa buscaram ajuda junto ao médico do PSF João Chaves que estava dormindo, os dois buscaram o médico porque o único hospital da cidade está fechado desde o dia 09 de Fevereiro de 2010.

O hospital que era filantrópico até junho de 2010 fechou as portas em 2011 por falta de médico, de acordo com a diretora Francisca Belmira Martins, o Hospital recebia verba do governo federal na ordem de 28 mil até junho do ano passado, só que a partir desse mês a prefeitura assumiu o compromisso e passou a receber o dinheiro, mas a diretora informou que desde esse período o Hospital deixou de receber a verba mensalmente e quando recebia era na ordem de 11 mil reais "o dinheiro não dava para pagar sequer os médicos, ficamos sem condições e por isso os médicos deixaram de atender no Hospital", informou a diretora.

O Hospital foi fechado pelo Conselho Regional de Medicina que esteve no local e constatou as falhas, depois do fechamento, o hospital passou atender apenas a parte ambulatorial e primeiros socorros, a diretora informou que quem chega em casos de urgência é obrigada a encaminhar o paciente para o hospital de Piancó.

Na noite do último sábado, a mãe e o avó da criança depois de procurar o médio do PSF João Chaves se encaminharam para o Hospital de Piancó, mas a criança acabou morrendo a caminho.

No atestado de óbito, a causa morte de Wedney teria sido por insuficiência respiratória, de acordo com a família o médico do Hospital de Piancó informou que se o garoto tivesse recebido oxigênio teria chegado com vida ao Hospital, e possivelmente sobrevivido.

O secretário de saúde do município José Ruclenato Gomes, disse que a criança recebeu a assistência devida e que morreu pela gravidade do problema, ele disse também que reconhece as falhas da saúde do município de Igaracy, mas que vem lutando para resolver os problemas existentes.

A população de Igaracy reclama a decadência da saúde no município e ainda denunciaram que há meses uma ambulância do Samu está na garagem sem prestar serviço aos pacientes que tem que se deslocar para outros centros de saúde enfrentando no mínimo 18quilometros de estrada de terra e ainda mais as rodovias dependendo do hospital mais próximo.


HoraExata



Nenhum comentário:

Postar um comentário