SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Alunos podem perdir ressarcimento à UVA e à Unavida

Os 30 mil alunos da Paraíba que podem perder o diploma expedido pela Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Aberta Vida (Unavida) poderão pedir indenização às entidades. “No mínimo terão direito à devolução dos valores pagos, por danos morais e pelo tempo de vida dedicado ao estudo nas instituições”, declarou o procurador da República na Paraíba, Kleber Martins.

Uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) acusou a UVA de ‘incubação’ de diplomas. A universidade é estadual e emite certificados de conclusão de curso para os alunos da Unavida, que é particular. O reitor da UVA, Antônio Martins é proprietário da Unavida e ambas oferecem curso superior de formação de professores.A UVA/Unavida não recebeu comunicado e manterá as aulas para 8 mil alunos.

Desde 2000 a UVA atua na Paraíba sem autorização da Secretaria Estadual de Educação, pois é uma universidade pública do Ceará. Além disso, cobra ilegalmente matrícula e mensalidade, o que é contraditório com uma universidade pública. “estamos lutando pelo direito à educação e da sociedade contar com profissionais devidamente qualificados”, ressaltou Kleber Martins. O MEC informou que nenhuma das instituições pode oferecer curso a distância.

fonte: pbagora

Universidade se defende e garante que tem aval para funcionar na PB


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) ainda não foi notificada da ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) com pedido de liminar para impedir o funcionamento e a anulação de cerca de 30 mil diplomas e certificados emitidos pela instituição, mas a direção garante que possui o aval para funcionar normalmente na Paraíba.

A autorização teria sido dada pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará e a instituição chegou até mesmo a firmar um convênio com a Assembleia Legislativa da Paraíba.

“A UVA é instituição pública e tem permissão do Conselho Estadual do Ceará para se estender para outros Estados. Ela é autônoma. Temos até convênios assinados com a Assembleia da Paraíba, aceitando o funcionamento da universidade aqui”, explicou Cacilda Marques do Rêgo, diretora acadêmica da Uva na Paraíba. Na ação do MPF, o órgão afirma que a UVA estaria realizando a cobrança indevida de mensalidades através de uma parceria com a Unavida, instituição privada.

O presidente do Conselho Estadual de Educação da Paraíba, José Francisco de Melo Neto, informou que o órgão não faz o acompanhamento direto das faculdades privadas que atuam no Estado.

João Paulo Medeiros

Do Jornal da Paraíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário