SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 14 de maio de 2011

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe comum e H1N1 será prorrogada até o final de maio, em várias cidades da Paraíba. Esta foi uma determinação do Ministério da Saúde para todos os municípios que não atingiram 80% da meta pretendida até o dia de ontem. Em toda Paraíba, o total de vacinados foi de 358.659 mil, o que significa 60% do objetivo. Já em João Pessoa e Campina Grande, menos de 50% das gestantes, crianças, indígenas e idosos de cada cidade foram imunizadas.

Além da procura tardia da população para receber a vacina, outros fatores contribuíram para a pequena demanda de protegidos contra a gripe. Dona Luzia Fernandes tem 81 anos e faz parte do grupo prioritário da campanha. No entanto, sua condição física não a permite se deslocar para receber a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) próxima à sua casa, no Centro da Capital, dando a ela o direito de ser vacinada em casa. Mas não foi o que aconteceu.

Desde a primeira segunda-feira de maio, seu genro, Walter Marcelino, buscou atendimento na USF próxima a sua casa, na rua das Trincheiras. Da primeira vez que tentou agendar o atendimento, foi informado de que a equipe não teria disponibilidade. Na semana seguinte, recebeu a notícia de que não havia vacinas naquela Unidade. A chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Chiara Dantas, afirmou que este foi um caso isolado. De acordo com ela, não houve ausência de doses nas USF, o que provavelmente ocorreu foi a espera pelas vacinas durante apenas um turno.

Menos de 40% das gestantes esperadas para receber a vacina contra a gripe foram imunizadas em todo o País. No estado da Paraíba, as cidades de João Pessoa e Campina Grande apresentaram índices semelhantes ao nacional. Os indígenas que não estão dentro dos grupos de idosos, crianças e gestantes são os que menos foram vacinados em todo o período. Na maioria das cidades paraibanas, o índice não chegou a 1% do pretendido. No grupo de idosos do Estado, 50% dos esperados receberama vacina.

As crianças menores de dois anos foram imunizadas em 60% do total. Cristiane Lucena, mãe de Rafaela de um ano e meio, deixou a vacinação para o último dia: “Não tive tempo de vir antes por causa dos compromissos e da gripe da minha filha”, afirma a mãe. Desde o dia 25 de abril, o Ministério distribuiu cerca de 32,7 milhões de vacinas.


Paraiba hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário