SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Governador Ricardo Coutinho lançou hoje 33 projetos do Programa “Paraíba faz Educação

O governador Ricardo Coutinho lança, neste momento, o plano de gestão educacional “Paraíba faz Educação”, que consta de 33 projetos, em solenidade no Cine Banguê do Espaço Cultural, em João Pessoa.
Escolas técnicas, concurso e capacitação – Elaborado em oito eixos temáticos, o plano engloba ações e obras, entre elas a formação continuada de profissionais, a implantação de centros de educação profissional, o processo seletivo simplificado para a escolha dos gerentes regionais de educação e o concurso público para professores.
Educação de Jovens e Adultos – No conjunto de ações, está o reforço do programa de alfabetização de jovens e adultos e a ampliação da rede de escolas integrais do Estado, dentro dos programas Mais Educação e Médio Inovador, realizados em parceria com o Governo Federal.
Reforço escolar – Também está previsto reforço pedagógico para estudantes do Ensino Médio, inicialmente nas áreas de Linguagens e suas tecnologias e na de Matemática.
Sistema de avaliação – Será implantado o Sistema de Avaliação Educacional da Paraíba, como forma de monitorar a qualidade do ensino e aprendizagem da educação pública. O sistema funcionará a partir a aplicação de provas objetiva para estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, nas 1.036 escolas da rede pública do Estado.
Reordenação da rede – O plano também reordenará toda a rede de escolas sob a administração estadual, com o objetivo de otimizar os recursos humanos, materiais e financeiros; assim como implantará o Sistema SEE, uma rede de informações gerenciais on line que vai ajudar no planejamento, implementação e acompanhamento das políticas públicas da educação.
Democracia na escola – Dentro dessa nova lógica de gestão educacional, será implantado o Projeto Gestão Cooperada, que envolverá as comunidades escolar e local nas decisões sobre o uso dos recursos que são transferidos diretamente às escolas.
Prêmio – O Estado cria o Prêmio Educação Exemplar para fomentar, selecionar, valorizar e premiar as melhores práticas nas escolas públicas estaduais. Escolas e profissionais de educação serão premiados.
Educador digital – Serão capacitados professores da rede estadual de ensino dentro do programa Educador Digital. Cada um desses profissionais terá, ao final da capacitação profissional nos moldes do Proinfo, um netbook.
Gestão participativa – O plano “Paraíba faz Educação” prevê ainda a implantação do programa Caminhos da Gestão Participativa, voltado para o estreitamento das relações institucionais entre a Secretaria de Estado da Educação e as Gerências Regionais, além das escolas.
Escola e comunidade – No Projeto Educação em Movimento, serão implementadas ações que estimulem a relação entre escola e comunidade.
Paz nas escolas – No combate à violência nas escolas, a plano prevê a busca por estratégias que fortaleçam a cultura de paz em defesa dos direitos humanos e da cidadania da criança, do jovem e do adulto no ambiente escolar.
No rádio – O governador Ricardo Coutinho abordará o plano “Paraíba faz Educação” no programa “Fala Governador”, Rádio Tabajara. O programa desta segunda-feira (22) será especialmente dedicado ao tema e será transmitido diretamente do Espaço Cultural.
Giro pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário