SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ministério Público vai agir com rigor para combater improbidade nas eleições de 2012

O combate à improbidade administrativa será implacável no próximo ano. Segundo o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, já existe uma articulação entre o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado, o Poder Judiciário e Ministério Público Eleitoral para fechar o cerco ao uso da máquina pública, já a partir das eleições municipais, previstas para acontecer no próximo ano.

A ideia, de acordo com Oswaldo, foi do presidente da TCE, conselheiro Fernando Catão, que foi muito bem acolhida. “Vamos agir de maneira conjunta e uniforme. Para isso, iremos eleger um calendário com todas as instituições , para que os desvios sejam os menores possíveis”.

Em 2010, o Ministério Público da Paraíba baixou uma recomendação ao 223 municípios paraibanos exigindo o desligamento dos servidores contratados precariamente e para que realizassem concurso público. No reforço dessa recomendação, a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa ajuízou 141 ações diretas de inconstitucionalidade contra leis municipais que davam poder ao gestor municipal contratar servidores sem concurso público.

“O concurso é a via mais apropriada para o ingresso no serviço público. Hoje a Paraíba é o Estadoque mais oferece emprego na área pública, e as vagasestão nas prefeituras”, disse Oswaldo Trigueiro, acrescentando que o Ministério Público nos concursos públicos que vêm sendo oferecidos, para evitar possíveis desvios dos prefeitos.


Fonte: Fonte: PB1

Nenhum comentário:

Postar um comentário