SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Universidade vai criar campus dentro de presídio em Campina Grande, PB.

Presos do Serrotão terão acesso a vários tipos de cursos.
Projeto foi aprovado pelo Conselho Universitário da UEPB


A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oferecerá cursos desde a alfabetização até de nível superior para presos da Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande, o Presídio do Serrotão. A proposta de criação do campus avançado foi aprovada na quarta-feira (14) pelo Conselho Universitário da instituição.
Segundo o pró-reitor de Planejamento, professor Antônio Rangel Júnior, a expectativa é de que o projeto seja implantado a partir do próximo semestre. Apesar dos recursos para a criação do campus já estarem assegurados no orçamento público do próximo ano, os custos totais ainda não foram calculados.
A quantidade de vagas e os cursos que serão oferecidos serão definidos pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) em reunião no mês de outubro.
A UEPB já está envolvida em um convênio de mútua cooperação técnico-pedagógica e científica com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, assinado em agosto. Somente no presídio masculino do Serrotão, o conjunto de ações poderá beneficiar cerca de 400 presos.
O intuito do convênio é promover ações sócio-educativas nos presídios masculinos e femininos com diversas atividades. De acordo com o Governo do Estado, o acordo prevê a construção de uma escola com oito salas de aulas, bibliotecas, berçário para os filhos das detentas, um salão multiuso, oficinas de aprendizagem, marcenaria, fábrica têxtil, fábrica para confecção de mochilas, um escritório modelo de Direito e um parlatório para audiências.
Fonte:  G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário