SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 29 de outubro de 2011

Anísio Maia vai à Brasília cobrar do MPA melhorias para a pesca da PB


O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) afirmou na manhã de ontem, durante reunião com pescadores e diretor da Pesca Artesanal do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), João Dias Machado, que irá à Brasília com ele cobrar melhorias para o setor no Estado. A reunião, realizada em parceria com a superintendência do MPA na Paraíba, tinha o objetivo de impulsionar o Programa Revitaliza, do Governo Federal, que é uma linha de crédito para reformas em barcos de Pesca Artesanal.
Durante o evento, pescadores reclamaram dos altos juros de empréstimos no Banco do Nordeste e a forma de execução, e, cobraram do MPA melhoramentos como a criação do seguro-defeso do caranguejo e do marisco.
“O Governo Federal, há algum tempo, publicou uma portaria que dava, a quem devia abaixo de R$ 10 mil, o direito de anistia. Não conheço um só pescador que se beneficiou. Já aconteceram várias anistias e o pescador não entra em nenhuma. A Pesca não pode ser tratada desta maneira, temos que tomar uma providência séria. O setor está em crise na Paraíba, os programas que estão sendo apresentados são ótimos para as regiões Sul e Sudeste, mas, não para o Nordeste. Precisamos de ações efetivas, como a criação do seguro-defeso do caranguejo, por exemplo. Me comprometo de ir com o diretor José Dias Machado à Brasília para ganharmos esta batalha para a Paraíba”, afirmou Anísio Maia.
Já o diretor da Pesca Artesanal do MPA revelou que um dos problemas que levam às altas execuções dos pescadores é a forma como eles são vistos. “O pescador artesanal tem dificuldades de ser bem visto na rede bancária. Temos que mudar isto. Se existe problemas com os bancos, vamos entrar na conversa. O MPA vai ver o que está acontecendo com o propósito de achar alternativas. O superintendente do MPA na PB, Gonzaga Júnior, já tem uma reunião marcada com os representantes do Banco do Nordeste. É interessante que se crie uma comissão de pescadores para acompanhá-lo também. A Pesca Artesanal precisa ter um regime diferenciado. Somos profissionais artesanais”, revelou.  Ele concordou com a necessidade do seguro-defeso do caranguejo no Estado e se comprometeu a lutar, juntamente com o deputado Anísio Maia, para trazer melhorias para o Estado.
Na ocasião, além de Anísio Maia, João Dias Machado e Gonzaga Júnior, estiveram presentes também: representantes da Capitania dos Portos, do Banco do Nordeste (BNB), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Emater, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e lideranças da Pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário