SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 9 de outubro de 2011


Carta Resposta a Um Menino Que Não Ler

A democracia é um processo político-social em que todos os cidadãos têm direitos e deveres. Tal vez poucos saiba de fato o que isso representa na vida de uma sociedade, principalmente em um lugar onde o povo é vítima direta de uma ação política atrasada.
O conceito de democracia acima enunciado não é único, entretanto podemos falar na existência dos seguintes tipos de democracia: a representativa, a participativa e a direta. Mas como podemos caracterizar cada um desses tipos de democracia?
No primeiro tipo temos o povo escolhendo seus representantes para os poderes que constituem a estrutura política em vigor. O papel desses indivíduos é defender os interesses da maioria, ou pelos menos os interesses dos que os elegeram. No segundo tipo o povo, juntamente com os políticos, decide o que deve e o que não deve ser feito. No terceiro tipo os cidadãos têm poder exclusivo e direito de decisões.
Você, cidadão ou pseudo-pessoa, seria capaz de identificar que tipo de democracia existe em nossa Igaracy? Os interesses e anseios da sociedade da qual você faz parte são atendidos e executados, pelo poder político local? Como podemos responder a essas indagações?
Cidadão, respostas para questionamentos dessa natureza resultam de uma práxi. A práxi do homem não é algo pontual, pois ela se dá no espaço e no tempo que estão sempre mudando. Contudo, ela pode evoluir para o que há de mais progressista ou atrasado.
Você seria capaz de pensar nisso? Seria essas indagações, estaparfúdias para um homem que ler?. Sei que você não seria capaz de pensar sobre algo, mas eu sou capaz e por isso estou colocando abaixo sua falácia alienada.
Você, cidadão, é uma criança, pois não tem capacidade suficiente de tomar suas próprias decisões políticas, vivendo nas saias de pessoas que tens como superiores e reproduzindo o que eles mandam. Por isso você não vê o atraso em que se encontra nossa cidade.

Marco Maciel – graduado em Física pela UFPB, estudante de mestrado em Cosmologia e Gravitação e militante político do PARTIDO COMUNISTA REVOLUCIONÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário