SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vestibular 2012.1 - UFPB VIRTUAL


A Universidade Federal da Paraíba - UFPB, através da Comissão Permanente do Concurso Vestibular – COPERVE, torna público que o Processo Seletivo - 2012, para ingresso nos cursos de graduação da UFPB, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, modalidade de educação a distância.

As inscrições poderão ser efetuada a partir das 09h do dia 01 de novembro de 2011 até às 23h 59min do dia 13 de novembro de 2011, exclusivamente através do sítiowww.coperve.ufpb.br  A taxa de inscrição é de R$30,00 (trinta reais). Não haverá isenção da taxa de inscrição.

Para solicitar sua inscrição, o candidato deve: acessar o site www.coperve.ufpb.br epreencher, integralmente, o formulário de inscrição, informando, inclusive, o número do seu documento de identidade e seu CPF. Enviar, eletronicamente, o formulário de inscrição devidamente preenchido e uma foto 3X4 recente, em arquivo digital formato jpeg. Imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar, em espécie, o pagamento da taxa de inscrição até 14 de novembro de 2011, em qualquer agência do Banco do Brasil, sob pena da não efetivação da inscrição.

O candidato que não dispuser de equipamento próprio para efetuar a sua inscrição pela Internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados na sede da COPERVE e nos Polos de Apoio Presencial da UAB conforme especificado a seguir: 

Polo Universitário de Apoio Presencial de Itaporanga
Av. Padre Lourenço, 328 – Centro – Itaporanga/PB - 58780-000polo.itaporangapb@gmail.com
Tel.: (83) 3451-3558 / 9974-6076
Horário de Funcionamento:
2ª feira a 6ª feira: 07h às 22h

Polo de Apoio Presencial de Coremas
Rua Mecânica , s/n – DNCOS – Coremas/PB – 58.770-000polouabcoremas@gmail.com
Tel.: (83) 3433-1443/1919 (Orelhão)
Horário de Funcionamento:
2ª feira a 6ª feira: 7 às 11h / 13 às 17h e 18 às 22h / Sábado: 7 às 11h



Serão oferecidas 1.750 (mil setecentas e cinquenta) vagas, distribuídas em dois períodos letivos, por Polo/Cidade/Estado, Sendo 125 no Polo de Itaporanga, nos curso de Pedagogia, Letras, Matemática Ciencias Naturais e Ciências Agrária, com 25 vagas em cada curso e no Polo Coremas  apenas 25 vagas para o curso de Ciências Naturais.
As aulas do período 2012.1 terão início em março de 2012 e as do período 2012.2 no mês de agosto de 2012. Em cada período letivo, as vagas oferecidas estão distribuídas, separadamente, para professores inscritos no Plano de Ações Articuladas para a Formação de Professores – PAR e para demais candidatos que tenham concluído o Ensino Médio – DEMANDA SOCIAL.

As provas do Processo Seletivo serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2012, no horário de 08h00 às 12h00 nas cidades de João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Pombal/PB, Araruna/PB, Itaporanga/PB, Ipojuca/PE, Limoeiro/PE, Jacaraci/BA, Camaçari/BA, Itapicuru/BA e Mundo Novo/BA, sendo:
 
Prova com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes matérias: Língua Portuguesa e Literatura BrasileiraMatemáticaFísicaQuímica,BiologiaGeografia Geral e do BrasilHistória Geral e do Brasil e Língua Inglesa ou Língua Espanhola e a Prova de Redação.

O candidato será informado sobre o local, sala e carteira em que fará as provas pelo site da COPERVE, a partir do dia 06 de fevereiro de 2012 e é da responsabilidade do candidato acessar o site da COPERVE, para se informar sobre o seu local de prova, bem como identificar, a seguir, a sua exata localização.

A duração da prova será de 4 (quatro) horas, e o candidato deverá permanecer por, no mínimo, 2 (duas) horas, na sala de prova. No tempo destinado à realização da prova está incluído o tempo necessário aos procedimentos de segurança e à transcrição das respostas do candidato para a folha de respostas.

Durante a realização das provas, será adotado procedimento de identificação dos candidatos, mediante verificação do documento de identidade e coleta da assinatura. Caso o candidato não apresente o original do documento de identificação informado no ato de inscrição, será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinatura e de impressão digital. A identificação especial será também exigida para o candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas quanto à fisionomia ou à assinatura.

Para realizar as provas, o candidato deverá conduzir somente o material necessário à realização das mesmas: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis grafite, borracha e régua. O candidato não poderá ingressar no local onde serão realizadas as provas portando qualquer tipo de arma, câmara fotográfica, telefone celular ou qualquer outro aparelho de transmissão/recepção de sinais, sob pena de sua eliminação do Processo Seletivo. A COPERVE não se responsabilizará pela guarda de nenhum desses aparelhos e utilizará detectores de metal para revistar o candidato. Livros, cadernos, bolsas etc. deverão ser colocados, obrigatoriamente, no local indicado pelo fiscal de sala.

No dia da aplicação da prova, cabe ao candidato: 
a) conferir os dados impressos no material de prova que receber. A eventual não-coincidência dos dados deverá ser comunicada ao fiscal de sala;
b) ler as instruções contidas no caderno de questões, na folha de respostas e verificar se o caderno de questões contém o número de questões indicado no alto da primeira página ou se apresenta alguma falha de impressão. Constatando falha, solicitar a imediata substituição;
c) entregar ao fiscal de sala, ao terminar a prova, o caderno de questões completo e a Folha de Respostas, devendo assinar, a seguir, a lista de presença. A falta de qualquer folha do caderno de questões entregue pelo candidato será interpretada como tentativa de fraude e implicará a sua eliminação do Processo Seletivo.

O candidato só poderá se ausentar da sala de prova acompanhado por um fiscal. O gabarito oficial preliminar de cada prova objetiva será divulgado no sitewww.coperve.ufpb.br, a partir das 14h00 do dia de aplicação da prova.

Os recursos referentes ao gabarito oficial preliminar deverão ser interpostos na forma estabelecida no art. 13 da Resolução Nº 26/2007 - CONSEPE, devendo ser divulgado o gabarito oficial definitivo após a decisão da COPERVE sobre recursos impetrados.

Portal do vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário