SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo oferece estudo gratuito ao vestibulando de escola pública



Moradora do município paraibano de São Francisco, Luana Martins Ramos, de 16 anos, viaja todos os finais de semana para Sousa, também no sertão do Estado. O motivo: frequentar aulas de um curso pré-vestibular.
Aluna de escola pública, Luana é uma das 5 mil estudantes que participa do PBVest, programa de inclusão social criado pelo Governo do Estado que oferece oportunidade ao aluno da escola pública de estudar aulas preparatórias para o ingresso à universidade por meio do vestibular.
“Eu gostei muito da oportunidade, o cursinho oferece chances reais de sermos aprovados no vestibular. Muito boa a atitude do Governo. Sem ela, eu jamais conseguiria essa oportunidade”, comemorou Luana, que tem como opção o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Campina Grande, campus I.
“Em Sousa, os alunos estão fascinados com o conteúdo dos módulos e a metodologia do curso”, comentou o professor de História, João Bosco, que integra a equipe do programa de governo na cidade de Sousa, sede da 10ª Região de Ensino. Alem de Sousa, as aulas acontecem em 19 municípios:
João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita, Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picui, Nova Floresta e Mamanguape.
“Essa ideia do Governo do Estado foi fantástica, os alunos estão encantados com a dinâmica aplicada no curso”, revelou o professore João Bosco. Ele acrescentou que está feliz pela assiduidade dos alunos, interessados, abrindo mão dos finais de semana para investir em conhecimento tendo como meta a aprovação no vestibular. “Aqui em Sousa o índice de aprovação no Enem vai ser significativo”, acredita o professor João Bosco.
A 10ª Região de Ensino abrange 14 municípios e 62 escolas. A gerente regional professora Socorro Antunes, revela que o PBVest é uma das ações que tem sido destaque em 2011 e apresentou este ano a inovação da aula virtual de 30 minutos, com a seqüência de 20 minutos do professor em sala de aula. Socorro destacou que os dez professores do curso pré-vestibular social são os melhores, a 10ª Região de Ensino fez uma seleção e contratou  os mais experientes. “Os alunos estão empolgados com a preparação para o vestibular, o aprendizado tem um índice bastante elevado”, avalia a gerente.
Além dos alunos da cidade de Sousa que estão frequentando o cursinho pré-vestibular, outros de diversas cidades da região, a exemplo de Nazarezinho, Lastro, Santa Cruz, São Francisco, Vieirópolis. Os prefeitos sedem os ônibus escolares para o transporte dos estudantes, um investimento para o futuro de seus cidadãos e cidadãs que após a faculdade muitos deles atuarão no próprio município.
“Os alunos estão empolgados com a preparação para o vestibular, o aprendizado tem um índice bastante elevado”, avalia a gerente da 10ª Região de Ensino, Socorro Antunes.  Os 250 alunos têm direito ao almoço. Em Sousa o PBVest é ministrado no Centro de Treinamento de Professores ‘Governador Antonio Mariz’.
Novidades – Além dos 20 mil exemplares de módulos pré-vestibular editado pela gráfica do Estado, Editora A União, com conteúdos e exercícios de química, física, geografia, história, gramática, literatura, biologia, matemática, espanhol e inglês, o PBVest tem uma metodologia composta de 360 aulas gravadas em DVD e material impresso (quatro volumes).
A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretaria de Comunicação Institucional do Estado, lançou na web as aulas do curso pré-vestibular social do Governo do Estado PBVest. Pelo endereçowww.pbvest.pb.gov.br ou clicando no link do PBVest, localizado no portal da Secretaria da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao ), os estudantes tem acesso as vídeo-aulas das disciplinas de Geografia, Física, Biologia, Matemática, História, Química, Português, Inglês e Espanhol do curso pré-vestibular.
Para o próximo ano, a meta do Governo é ampliar o PBVest para 50 municípios. “Estamos promovendo o nivelamento dos alunos da rede pública estadual para que eles tenham condições iguais a quem pode pagar um cursinho pré-vestibular”, ressaltou o governador Ricardo Coutinho.
Exemplo nacional - O PBVest também está servindo de modelo para outros Estados do país. O secretário estadual de Educação, Afonso Scocuglia, disse que alguns governos já procuraram a Secretaria de Educação da Paraíba para saber mais detalhes sobre o curso. “Estados como o Ceará, a Bahia e Alagoas já vieram nos procurar querendo adotar o mesmo modelo do PBVest em suas localidades”, contou o secretário. “Este é um projeto que foi pensado de uma forma muito rápida, mas é uma grande aposta que estamos fazendo no sentido de dar ao nosso aluno condição para que ele possa concorrer num processo tão competitivo como esse”, afirmou o governador.
Giropb

Nenhum comentário:

Postar um comentário