SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 4 de março de 2012

Ex-presidente Lula é internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com infecção pulmonar



 
Lula com Marisa Letícia
Lula com Marisa Letícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste domingo (4), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um quadro de febre baixa. Após avaliação médica, no entanto, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, afirma o hospital em nota. Ele recebe tratamento endovenoso com antibióticos e deve permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias. Não há previsão de alta.
Lula, 66, teve um tumor na laringe detectado em outubro do ano passado e submeteu-se a sessões de quimioterapia e radioterapia no tratamento contra a doença.
No último dia 17 de fevereiro ele recebeu alta depois de concluir tratamento de radioterapia para combater o câncer.  Os médicos recomendaram repouso a Lula e o aconselharam a não participar do desfile das Escolas de Samba de São Paulo. Recomendação necessária porque o ex-presidente seria homenageado pela Gaviões da Fiel, no sambódromo do Anhembi, e pretendia participar do desfile da escola da torcida organizada de seu time, o Corinthians. Foi representado no desfile pela mulher, Marisa Letícia.
Na mesma data, boletim médico indicou que Lula faria o processo de recuperação da radioterapia em sua casa, recebendo assistência fonoaudiológica e fisioterápica. Uma tomografia feita dias antes revelou a inexistência de sinais do tumor na laringe do ex-presidente. A resposta ao tratamento, no entanto, deverá ser apontada em exames previstos para o fim de março. Neste período, a radiação continua atuando no organismo.
Efeitos da radioterapia
Os efeitos da radioterapia também impediram que Lula participasse do 32º aniversário do PT, em Brasília, no início de fevereiro.
O tumor foi diagnosticado no último dia 29 de outubro, dois dias depois do aniversário de 66 anos de Lula. O ex-presidente procurou ajuda médica após se queixar de constantes dores de garganta e apresentar rouquidão considerada acima do normal. Na época, o tumor tinha aproximadamente 3 centímetros, considerado de agressividade média.
No dia 12 de dezembro, os médicos que cuidam do tratamento de Lula afirmaram que o tumor havia sido reduzido em 75%, o que descartou a necessidade de cirurgia.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias relacionadas ao aparelho vocal. O câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.
Segundo o Instituto do Câncer (Inca), fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe de que pessoas que não fumam. O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço. Dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.
Do Uol, com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário