SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 9 de março de 2012

IFPB oferece 200 vagas em curso pioneiro


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou nesta quinta-feira (8), o edital do processo seletivo do primeiro curso superior que oferece através da modalidade de Educação à Distância. O curso de Licenciatura em Letras, com Habilitação em Língua Portuguesa, oferece 200 vagas distribuídas em quatro Polos: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.
As inscrições começam no dia 12 de março e vão até 20 de abril.
A taxa de inscrição é no valor de R$ 30, mas é possível solicitar isenção do pagamento no período de 19 a 23 de março. É preciso atender ao critério do benefício. Há também vagas para as pessoas com deficiência e assentados da Reforma Agrária (Polo de Sousa). Os candidatos podem optar por formas diferenciadas de seleção.
De acordo com a Coordenadora do Curso, professora Dra Girlene Marques Formiga, o curso é voltado para os professores da rede pública de ensino estadual ou municipal, mas também há vagas de ampla concorrência. Este público poderá se submeter à prova escrita ou concorrer através da nota no Enem, caso tenham realizado em 2010 ou 2011.
"Esse curso tem por objetivo sobretudo proporcionar uma formação aos professores que atuam na rede pública e que não tiveram oportunidade de se capacitar anteriormente. No entanto, as vagas também são estendidas a outros candidatos", explica Girlene.
“O IFPB adotou para este processo seletivo um instrumento de avaliação utilizado nacionalmente”, ressalta a Professora Girlene. A prova será voltada para a área do conhecimento das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com 45 questões objetivas e mais uma redação. “Os componentes curriculares serão Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação”, afirmou Girlene.
Os candidatos que escolherem a prova, como modo de seleção, vão prestar o exame no dia 20 de maio, em seus respectivos polos. O local será divulgado no dia 07 de maio e o resultado final está previsto para o dia 06 de julho. A duração do curso será de oito semestres, com encontros presenciais nos quatro polos. A plataforma utilizada para ministrar o curso é o Moodle. “Todo material didático a ser utilizado no curso está sendo preparado por profissionais do IFPB, pensando em atender as necessidades do nosso público alvo”, finaliza Girlene.
Para a coordenadora Girlene, este é um marco para o IFPB: “A expectativa para o início do curso é grande, estamos nos planejando há algum tempo. Acredito que toda escola está preparada e o corpo docente do curso possuiu formação para atender da melhor forma possível as necessidades dos alunos da EAD”, comentou. O primeiro curso em licenciatura na modalidade EAD do IFPB será ministrado com recursos do próprio Instituto. A maioria dos cursos em EAD no país é através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Priscila Andrade com assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário