SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 4 de março de 2012

Vereador Bira avisa que o PSB quer construir a base para a reeleição de Ricardo nas eleições municipais deste ano na PB


De acordo com o vereador, atualmente, o PSB tem representatividade nos 223 municípios paraibanos e pretende ter candidatura própria nas principais cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, na Região Metropolitana.

Bira - 482
Por
O secretário geral do Partido Socialista Brasileiro, Vereador Ubiratan Pereira (Bira), disse que o partido usará as eleições municipais de 2012 como estratégia para a reeleição do governador Ricardo Coutinho, em 2014. Segundo ele, o objetivo da legenda é lançar de 100 a 120 candidaturas para assim sair fortalecido do processo eleitoral de outubro próximo e evitar o cenário que foi visto em 2010 “quando o partido tinha poucos prefeitos e muitos deles não seguiram a orientação do partido e ficaram com a oposição”.
De acordo com o vereador, atualmente, o PSB tem representatividade nos 223 municípios paraibanos e pretende ter candidatura própria nas principais cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, na Região Metropolitana. Em Campinha Grande, principal cidade da Agreste e segundo maior colégio eleitoral do Estado, Bira disse que o PSB firmará aliança com os partidos que participaram do arco de aliança socialista nas eleições de 2010. Ele não descartou a possibilidade de o partido sair na chapa majoritária ao lado do PSDB, na condição de vice-prefeito.
“Em Campina a nossa perspectiva é de formar aliança com a base de sustentação do Governo e podemos indicar a vice na chapa do PSDB, pois isto também faz com que o partido se fortaleça”, adiantou o vereador. O socialista disse que o PSB pretende entrar na disputa de 2014 fortalecido, capacitado e organizado e para que isto aconteça trabalhará em 2012 ocupando espaço em todo o Estado.
No sertão, segundo Bira, o PSB pretende lançar candidatura própria nas cidades polos como Patos, na cabeça de chapa, e em Cajazeiras, na vice do candidato do PTB. Além de Mamanguape, no Litoral Norte e Itabaiana no Agreste Paraibano. Apesar de ter citado apenas estes municípios, o socialista deixou claro que “o PSB tem representação ampla e o objetivo do partido é lançar candidatos em todas as regiões”.
O vereador destacou que nos municípios em que não forem lançadas candidaturas próprias, o PSB irá respeitar as alianças firmadas em 2010.
Em 2010, o PSB detinha a administração de 12 cidades e muitos prefeitos não abraçaram a candidatura socialista para o Governo do Estado. No entanto, atualmente conta apenas com nove, pois após a vitória de Ricardo Coutinho e o processo de filiação, ocorrido ano passado, muitos gestores resolveram trocar seus partidos. Com isto, os socialistas perderam quatro prefeitos e ganharam um.
Democratas é 3º com mais prefeitos na PB
O Democratas é o terceiro partido com maior número de prefeitos no Estado e, segundo um dos membros do Diretório Estadual, deputado federal Efraim Filho, o objetivo do partido é se manter nesta colocação ou chegar ao primeiro lugar. Sem demonstrar pretensões maiores para o pleito de 2014, o parlamentar aproveitou a oportunidade para alfinetar o PMDB.
“No processo eleitoral deste ano, o PMDB é o único partido que pode sair fragilizado, por estar na oposição ao Governo do Estado e alguns candidatos podem ficar contra a oposição e isto poderá dificultar o processo de alianças”, previu Efraim Filho. Ele acredita que a base do Governo será maioria nas próximas eleições.
Efraim declarou que o partido ainda não definiu quantos candidatos a prefeito serão lançados. Ele destacou que no momento o que existe é um estudo estimulando as candidaturas. No entanto, afirmou que a legenda tem “uma atenção diferenciada nas regiões do Sertão (Patos e Cajazeiras) no Curimataú, na cidade Alhandra no Litoral Sul, no Litoral  Norte e em Santa Luzia, na Borborema”.
De acordo com o deputado, a unidade da base do partido é o trunfo que a legenda utiliza em todas as eleições. Segundo ele, na próxima eleição o DEM terá um papel decisivo, “porque a eleição municipal é sempre um termômetro para as eleições gerais e quem sair vitorioso em 2012 entra na disputa de 2014 fortalecido” ressaltou Efraim Filho.
PSDB quer o maior número
“A nossa intenção é disputar no maior número de municípios possível. Em alguns, sairemos sozinhos e em outros nos coligaremos com outros partidos”, isto foi o que afirmou o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, senador e presidente estadual do PSDB, Cícero Lucena. Ele garantiu que na Capital e em Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba, haverá aliança, mas que em Patos e Cajazeiras, cidades polos do Sertão, não.
De acordo com o tucano, todas as candidaturas que forem postas serão para sair do processo eleitoral vitoriosas. “Nós vamos disputar para vencer em todas as cidades”, afirmou Cícero Lucena. Ele disse ainda que o partido está trabalhando junto aos pré-candidatos e conversando com outros partidos que podem vir a somar ao projeto tucano para as eleições de outubro, que deve desaguar em 2014.
Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário