SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Em 15 meses de gestão, Governo cria 323 leitos hospitalares



RC no Hospital Regional de Guarabira
O Governo do Estado criou, em apenas 15 meses de gestão, um total de 323 leitos hospitalares em unidades de saúde paraibanas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até dezembro passado, a marca era de 311. Na última quinta-feira (29), o total foi ampliado, com a inauguração de 12 leitos específicos para atendimentos pediátricos no Hospital Regional de Guarabira. Este ano, o Governo deve criar outros 450 leitos.

Os números foram apresentados pelo governador Ricardo Coutinho, no início da tarde da última segunda-feira (2), durante o programa "Fala Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara. De acordo com Ricardo, o hospital guarabirense, há poucos meses, apresentava situação de precariedade em alguns setores, como a pediatria. "Todo mundo ia ao hospital, mas os médicos, que não eram pediatras, não podiam oferecer atendimento adequado na área. Agora, com o serviço especializado, a realidade será diferente”, disse.

Ainda no Hospital Regional de Guarabira, já haviam sido inaugurados 35 leitos para atendimento clínico no final do ano passado. Com a ala pediátrica da unidade, as crianças de Guarabira e de outros municípios da região do Brejo paraibano não precisarão mais se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa, em busca de atendimento.

Além da unidade guarabirense, outros cinco municípios paraibanos foram contemplados com novos leitos no ano passado. Em João Pessoa, o Governo do Estado criou 100 leitos em hospitais de retaguarda, que dão suporte ao Trauma da Capital. Já o hospital de Trauma de Campina Grande, que iniciou suas atividades com 66 leitos, expande sua capacidade com mais 33 de retaguarda, instalados no Hospital Dom Pedro I. Os demais estão distribuídos pelo Hospital Alice de Almeida, em Sumé (com 37 leitos); Hospital Materno Infantil, em Sousa (30); e o Hospital Regional de Cajazeiras (13).

Já para este ano, incluindo o que já foi instalado em Guarabira, 450 leitos devem ser criados pelo Governo do Estado, entre o Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa (29 leitos); Hospital Regional de Picuí (sete); Maternidade Peregrino Filho, em Patos (21); Hospital Regional de Patos (40); Hospital de Taperoá (79); Hospital Distrital de Pombal (28); Hospital Regional de Cajazeiras (cinco); Hospital de Belém do Brejo do Cruz (18); Hospital e Maternidade de Mamanguape (143); e o Hospital Regional e Maternidade de Monteiro (80).


SecomPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário