SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PF prende prefeitos de Alhanda, Sapé, Solanea e secretário de Santa Rita


Operação foi deflagrada em vários bairros de João Pessoa em cerca de 40 cidades da PB

     
Dr. Chiquinho prefeito Solanea






Os prefeitos de Solanea Dr. Chiquinho, de Sapé João da Utilar e de Alhandra Renato Mendes foram presos na manhã desta quinta-feira (28), durante a operação "Pão e circo” deflagrada pela da Polícia Federal (PL)  em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPPB)  e  a Controladoria Geral da União (CGU). As prisões foram confirmadas pelo procurador geral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro Filho. Ao todo são 65 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão.

                     
 Prefeito de Alhandra Renato Mendes


                                
 Prefeito de Sapé João da Utilar

Em Santa Rita,  foram presos o secretário de Comunicação, Jacir Mendonça e o presidente da Comissão de Licitações da cidade, Robson Torres dos Santos.  Também foram apreendidos computadores e documentos na casa do secretário.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas de hoje em vários bairros de João Pessoa em cerca de 40 cidades paraibanas. Cerca de 300 policiais federais, 30 policiais militares e 20 auditores da CGU participam da operação, além de 12 promotores de Justiça. Foram registradas a presença de policiais federais em Sapé, Conde, Capim, Mamanguape e Boa Ventura. 

A operação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso destinado a fraudar licitações e desviar recursos públicos federais, estaduais e municipais. Durante um ano, as investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB constataram a participação direta de prefeitos, seus familiares e servidores públicos, além de empresas “fantasmas” que foram constituídas com a finalidade de desviar dinheiro público e fraudar procedimentos de contratação de serviços para a realização de eventos festivos (Ano Novo, São João e São Pedro, Carnaval e Carnaval fora de época, aniversários das cidades, etc).

Mandados -  Os mandados de prisão temporária compreendem os prefeitos de Sapé, Solânea e Alhandra; as primeiras-damas de Alhandra e Solânea, além de secretários municipais de Sapé, Santa Rita e Solânea; servidores públicos do Instituto de Previdência e Assistência Social de João Pessoa (Ipam) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); empresários que atuam no ramo de eventos festivos e outros servidores públicos. Um dos mandados está sendo cumprido em Alagoas, contra o empresário Carlos Abílio Ferreira da Silva.

Eles são acusados de falsificar documentos públicos e privados, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária (sonegação), corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, desvio de verba pública, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Já os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas sedes das prefeituras de Alhandra, Boa Ventura, Cabedelo, Capim, Conde, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Mulungu, Sapé, Santa Rita, Solânea e na Funjope, na Capital, além de sedes de diversas empresas que atuam no ramo de eventos festivos, localizadas em Alhandra, Bayeux, Conde, João Pessoa, Mari, Pirpirituba, Rio Tinto e Santa Rita, bem como nas residências dos respectivos sócios.

Mislene Santos - MaisPB, 

com Assessoria do MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário