SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 31 de julho de 2012

ABONO SALARIAL PIS-PASEP 2012-2013


Confira aqui o calendário de pagamento fornecido pela Caixa Econômica Federal do abono salarial PIS-PASEP 2012-2013 e faça sua consulta.

O PIS e o PASEP são programas do Governo Federal que todos os anos beneficiam os trabalhadores brasileiros, tanto os das empresas públicas como também das empresas privadas. 
O Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PIS/PASEP - são dois programas do Governo Federal que são destinados aos trabalhadores de empresas privadas, o PIS; e o para trabalhadores de empresas públicas o PASEP que tem o objetivo de promover a integração destes trabalhadores, viabilizando uma distribuição de renda mais justa por meio, por exemplo, da distribuição do Abono Salarial. 


Os trabalhadores brasileiros já contam com este benefício há anos e é através deles que estes cidadãos que trabalham para o crescimento do país podem contar com uma garantia a mais. O abono salarial é um direito dos trabalhadores cadastrados nos programas PIS ou PASEP há mais de cinco anos que tenham recebido remuneração de até dois salários mínimos na média do último ano base a ser considerado, como por exemplo, no pagamento do ano de 2012/2013 o ano base considerado será o de 2011. 

O abono salarial muitas vezes é requisitado por trabalhadores que ainda não têm direito sobre o mesmo, já que não contam com o período mínimo de 5 anos cadastrados. Por outro lado, é grande o número de trabalhadores que têm direito ao abono e não fazem a solicitação do mesmo, por isto é preciso ficar atento e se você preenche os requisitos necessários para ter direito, não perca o prazo e faça a sua requisição. 
 Para ter direito ao benefício o trabalhador ainda deve ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias, tenham sido consecutivos ou não, no ano de 2011, sendo que têm direito todos os trabalhadores urbanos e rurais, diretores sem vínculo empregatício, empregados domésticos e menores aprendizes.

 Ter exercido uma atividade remunerada por pelo menos 30 dias é outro requisito fundamental para ter direito ao abono salarial PIS-PASEP 2012/2013. No ano de 2012/2013 o calendário de recebimento começará a ser distribuído no mês de agosto e o trabalhador que quiser receber o benefício tem que saber que é a partir da data de nascimento que é relacionado o mês de pagamento e quem tiver interesse pode acessar o site da Caixa Econômica Federal para verificar o calendário de pagamentos. 
calendario-pagamento-abono-salarial-2012-2013-pis-pasep
Calendário de Pagamento do Abono salarial Pis-Pasep 2012-2013
Para isto, basta acessar diretamente o endereço:
[www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Abono_Salarial/cal_pagamento]    

No site da Caixa você se informa sobre todos os detalhes do abono salarial, inclusive aqueles que tiverem direito podem ficar sabendo a data correta de pagamento do seu benefício. Todos os anos muitos beneficiários perdem o prazo ou simplesmente esquecem de conferir se eles têm direito. 
Leia Também:
- Como Descobrir o Número do meu Pis-Pasep?

Consulte o site da Caixa, se você for um dos que terão direito ao abono salarial e anote a data em que receberá o abano para não esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário