SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Campanha orienta eleitor sobre importância do voto consciente



‘Voto Consciente: Seu voto tem consequência e faz toda a diferença’. Com essa mensagem, o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), está realizando uma campanha pelo voto consciente durante a realização da Feira Agropecuária, em Rio Branco. O objetivo é mostrar ao eleitor a importância do voto e alertar sobre os riscos de uma má escolha nas urnas, além de esclarecer à população que quem compra ou vende o voto comete um crime.
O trabalho de conscientização começou no domingo (22). Servidores do MP/AC estão no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco todas as noites distribuindo folderes, cartilhas, adesivos para carros, dentre outros materiais educativos, que orientam o eleitor a não trocar o voto por dinheiro ou favor pessoal, sob pena de eleger um candidato corrupto e, com isso, prejudicar toda uma cidade.
Segundo o promotor eleitoral Rodrigo Curti, que coordena a campanha, a ideia é mostrar ao público, especialmente aos jovens que vão votar pela primeira vez, a importância do voto e incentivar o eleitor a conhecer e avaliar o candidato e suas propostas. “Se o eleitor erra na hora do voto, certamente isso vai representar prejuízo para toda a cidade. Estamos orientando sobre a importância do voto, de conhecer bem o candidato e suas propostas. O eleitor não pode se deixar levar por falsas promessas”, destaca.

Diga não à Corrupção Eleitoral: não venda, não troque, não negocie
Esse é mais um alerta feito durante a campanha, que segundo a coordenação, não vai terminar junto com a Expoacre. A intenção é levar esse trabalho para outros eventos de grande concentração de pessoas no interior do estado, além das escolas.
O material distribuído mostra que o candidato a um cargo político que oferece vantagens em troca do voto não respeita a opinião do eleitor e também não tem compromisso com a educação, saúde, infraestrutura, entre outras áreas.
O eleitor que receber dinheiro ou outra vantagem para votar em um candidato pode pegar de um a quatro anos de reclusão mais multa criminal de 5 a 15 dias. A venda do voto pelo eleitor, assim como a compra pelo candidato ou a pedido dele, está prevista como crime no artigo 299 do Código Eleitoral.
Como defensor do regime democrático, o Ministério Público atua em todas as fases do processo eleitoral: inscrição dos eleitores, convenções partidárias, registro de candidaturas, campanhas, propaganda eleitoral, votação e diplomação dos eleitos. A instituição trabalha para garantir que o processo eleitoral aconteça de forma correta e para preservar a democracia.

Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
Compartilhe:
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Google Buzz
  • Live
  • Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário