SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Alunos de escolas estaduais do Vale fizeram provas que vão medir a qualidade do ensino




Avaliações foram aplicadas nesta quarta-feira e são resultado de um novo indicador criado para avaliar o nível da educação do estado




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio das escolas públicas estaduais da Paraíba, incluindo todas do Vale, fizeram nesta quarta-feira, 26, provas do Idepb (Índice de Desempenho  Educacional da Paraíba). O indicador tem a mesma finalidade do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal: avaliar o desempenho dos estudantes nas séries iniciais e finais do fundamental no âmbito estadual.

Ao todo, foram 68.264 alunos das 805 escolas da rede estadual avaliados por meio da Gerência de Programas de Avaliação (Proava), da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O Idepb foi criado e aplicado no ano passado pelo governo Ricardo Coutinho e objetiva “buscar dados relativos ao desempenho das escolas da rede estadual em tempo rápido, visando construir políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação e dos projetos pedagógicos de cada escola”, disse o governo.

Com os números de avaliação do Avaliando Idepb em mãos, o estado terá mais uma referência para “contextualizar a educação no Estado, dando respostas à Secretaria da Educação, no âmbito da gestão pedagógica e das políticas públicas”, afirma o governo.

Outro objetivo do Governo do Estado é fazer com que os estudantes se submetam a constantes avaliações para que se acostumem com as provas, que poderão ser também um preparativo para os testes do Ideb.

Assim como a avaliação federal, as provas do Idepb testarão o conhecimento dos estudantes nas disciplinas de Português e Matemática.

O governo revela que o método de avaliação já é adotado em mais 16 estados do país e segue as diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Ideb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário