SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Promessa não foi cumprida e moradores do Pau Brasil bloqueiam entrada de lixo na comunidade



Prefeitura de Itaporanga prometeu retirar o lixão do local em 15 dias, mas não cumpriu, motivando os moradores a impedir novos depósitos de resíduos no local




Por Redação da Folha – Revoltados com um lixão criado pela Prefeitura na comunidade no começo deste ano e com uma promessa não cumprida de retirá-lo do local, moradores Pau Brasil, a seis quilômetros da cidade, impediram nesta terça-feira, 4, novas descargas de lixo na área, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Eles escavaram uma vala no acesso ao lixão e bloquearam a porteira, impedindo a entrada dos caminhões na área. Diariamente, dezenas de toneladas de lixo e entulho são recolhidos na cidade de Itaporanga e depositado no local, que fica às margens da BR-361, sentido Piancó.

No último dia 18, moradores bloquearam a rodovia por quatro horas em protesto contra o lixão. Para por fim à manifestação, o prefeito Djaci Brasileiro prometeu, por escrito, resolver o problema em 15 dias, mas, passado esse tempo, os caminhões continuaram depositando resíduos no local, motivando os moradores a novo protesto.

Neste momento, pelo menos cinco caminhões carregados de lixo estão parados na cidade. Se não encontrar uma solução para o impasse, Itaporanga poderá viver um caos com relação à limpeza urbana. Sem ter para onde ir, o lixo não poderá recolhido, prejudicando a cidade, mas os moradores do Pau Brasil não aceitam mais a destinação de resíduos na comunidade em face de grave problemas, a exemplo da contaminação do açude comunitário e do risco à saúde pública.

Na área onde hoje é o lixão deveria funcionar um aterro sanitário, que é um sistema ambientalmente correto a destinação dos resíduos sólidos, mas nunca funcionou, apesar da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) já ter repassado à Prefeitura a primeira das duas parcelas de 100 mil reais cada. Foto: moradores impedem passagem de caminhões de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário