SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor: uma classe que ainda é de muito orgulho



  
Esta geração, eu costumo comentar que é muito mais criativa e inteligente que a geração Coca-Cola de 70 e 80. Quando estimulados, produzem e criam muito mais. Suas produções, sejam na escrita ou na sociedade, são inovadoras e culturais, com amplitude de valores sociais. Todavia, suas rebeldias são muito maiores e a falta de uma base familiar atrapalha; percebe-se assim choque de valores entre professores e alunos.


Ser professor é estar interagindo com estes problemas sociais há algum tempo. O tempo é dinâmico. Foi-se o tempo da lei da palmatória, passou os anos de professor durão e carrancudo, até o templo de respeito há uma pluralidade cultural. A dinâmica do processo de ensino e aprendizagem hoje é outro, mas a figura do professor está ali, presente, modificando e criando novos gênios e profissionais como sempre. "Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." Paulo Freire.


"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Cito Freire, mais uma vez, por ser um grande teórico da Educação. Ensinar é uma construção possível, quando pensada junto e de forma que se aja junto. A sociedade moderna tem que tomar para si suas responsabilidades de:pais e mães ou responsáveis. Só assim o Dia do Professor será comemorado com intensidade. É neste dia que perceberemos que o valor real é o valor social e não o material. Professor reclama por salário, porque busca dignidade. Contudo, o que se realmente busca é educação assumida interssocialmente. Entre: estado, pais e professores. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Assim, ser professor é uma tarefa um tanto dura atualmente, mas ainda sim digna de valor e de respeito. Que bom que temos um dia. E que este dia possa ser de reflexão, pois de comemoração são todos os dias que conseguimos colocar nosso plano de aula em prática e ensinar os rebeldes de uma sociedade capitalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário