SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Condições oceânicas continuam melhorando e chuvas isoladas são esperadas na PB

De acordo com o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, a temperatura das águas superficiais do oceano Atlântico sul continua subindo, caracterizando o período de pré-estação chuvosa do norte do nordeste, que dura de Novembro a Janeiro e que marca o surgimento das primeiras chuvas no semiárido paraibano, rio grandense, pernambucano, cearense e piauiense.

No período de pré-estação, o Atlântico Sul, na costa do Maranhão, Piauí e Ceará normalmente começa a aquecer, aí começam a ocorrer chuvas intensas no norte destes três estados, afirma Rodrigo.

Em decorrência dos ventos do norte, parte da umidade liberada pelo oceano se desloca em direção ao semiárido destes estados, dá interação com o calor surgem às primeiras pancadas de chuvas no interior dos referidos estados explica o pesquisador.

Agora em Dezembro de 2012, o cenário segundo Rodrigo Cézar Limeira é mais favorável que em Dezembro de 2011, e pode projetar um cenário otimista para os próximos meses, no entanto, é necessário cautela tendo em vista que a temperatura das águas do Atlântico Sul ainda não está ideal, e também não garante um cenário de bom inverno próximo ano.

Rodrigo disse também que nas últimas 72 horas a área de aquecimento no citado oceano aumentou significativamente, além disso, o Oceano Pacífico está apresentando indícios de volta do fenômeno La Niña, e dissipação do El Niño, dessa forma, chuvas isoladas deverão atingir alguns municípios paraibanos agora em Dezembro amenizando um pouco o cenário desolador gerado pela seca deste ano.

Rodrigo finalizou dizendo houve uma melhora importante no quadro das chuvas para próximo ano, mas que ainda não é possível prever se 2013 será um ano de bom inverno na região, mas que as próximas semanas de Dezembro serão cruciais para definir se teremos ou não um bom inverno em 2013.

Rodrigo Cézar Limeira é formado em Física e em Meteorologia e tem Mestrado em Meteorologia. Atualmente é físico e coordenador do Espaço Energia (museu de eletricidade da Energisa) na Cidade de Sousa/PB.






Fonte: Patosonline.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário