SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 30 de março de 2013

Aprovada lei que determina cirurgia reparadora em vítimas de câncer. Confira!



O projeto de lei indicativo apresentado pelo vereador Bira na Câmara Municipal de João Pessoa, determinando cirurgia reparadora para vítimas de câncer de mama, passará a valer em todo o País.

Recentemente o Senado aprovou a mesma lei, que aguarda a sanção da presidenta Dilma.

A lei aprovada pelo Congresso determina que o SUS faça a cirurgia reparadora imediatamente após a retirada da mama. Nos casos específicos, quando há contraindicação médica, o procedimento deve ser feito assim que o paciente estiver em condições.

“É gratificante ver uma iniciativa do nosso mandato ganhando proporção nacional. Ainda mais quando se trata de uma medida tão importante para a autoestima de milhares de mulheres vítimas do câncer de mama. Vou continuar cobrando que a rede pública de saúde faça a cirurgia reparadora o mais rápido possível”, disse Bira.

A realização dos dois procedimentos na mesma cirurgia é considerada ideal pelos médicos, porque traz uma série benefícios para as paciente. Agora, os hospitais públicos terão que melhorar a estrutura para atender as mulheres. Hoje, a espera na fila do SUS pode durar anos.

De 2008 até 2012, segundo dados do SUS, 68 mil mulheres tiveram a mama retirada por conta do câncer. Nesse mesmo período, menos de 10% conseguiram fazer a cirurgia reparadora. O Governo Federal não sabe dizer quantas mulheres no total aguardam na fila.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário