SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 20 de abril de 2013

Municípios têm até o dia 8 de maio para propor a construção e ampliação de UPAs 24h



Reunião com uma emenda alocada para o município de Piancó-PB
Os municípios que desejarem construir ou ampliar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) têm até o dia 8 de maio para o cadastro e envio das propostas. A lista de municípios aptos para a seleção de 2013 foi publicada na quarta-feira (17), pelo Ministério da Saúde, no Diário Oficial da União. 

 A análise e habilitação das propostas serão feitas pela Secretaria de Atenção à Saúde, seguindo os critérios estabelecidos pela Portaria nº 342. As propostas devem ser cadastradas pelo site do Fundo Nacional de Saúde.


Em 2013, serão mais de R$ 500 milhões para investimentos nas Unidades de Pronto Atendimento, cedidos pela segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os recursos serão para melhorar o atendimento que é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


UPA Piancó (Blog Padua Leite)

UPAs 24h

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) funcionam como intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos brasileiros aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).


Essas unidades atendem a casos de saúde que exijam atenção médica intermediária como problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos, evitando que estes pacientes sejam sempre encaminhados aos prontos-socorros dos hospitais.

As UPAs 24 horas trabalham de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao ligar para o número 192, o cidadão tem acesso a uma central com profissionais de saúde que oferecem orientações de primeiros socorros, além de definir os cuidados adequados a cada situação. Em muitos casos, o Samu presta o primeiro atendimento e encaminha o paciente a uma UPA.

Essa integração qualifica os atendimentos já que, ao prestar o primeiro socorro, as equipes do Samu identificam a real necessidade do paciente e o encaminham, se necessário, para o serviço de saúde mais adequado. 


As UPAs funcionam sete dias por semana, 24 horas por dia. Sua estrutura conta com equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação, e soluciona em média 97% dos casos. Ao chegar a uma UPA, o paciente é assistido e pode ser tratado na própria unidade ou, conforme o caso, encaminhado a um hospital ou para a atenção básica. 


Localize aqui as Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento no Brasil


Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário