As cinco maiores centrais sindicais do Brasil convocaram uma greve nacional e manifestações para o próximo dia 11 de julho, em mais um capítulo da onda de protestos que sacode o Brasil, disse à AFP um líder trabalhista.
"Participarão as cinco maiores centrais sindicais do país e outras menores. Não será uma greve geral, algumas categorias vão parar e outras, não", declarou à AFP Paulo Pereira da Silva, presidente de Força Sindical.
"O Movimento dos Sem Terra" também participará, revelou "Paulinho".
Representantes das centrais sindicais se reunirão nesta quarta-feira com a presidente Dilma Rousseff, destacou a Força Sindical em um comunicado.
Além da Força, a greve foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), A Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e a Central Geral de Trabalhadores Brasileiros (CGTB).
"Queremos fazer uma crítica à política econômica do governo, nos manifestar contra a inflação", assinalou "Paulinho", explicando que entre as demandas estão a redução da jornada de trabalho, reajuste das aposentadorias e maiores investimentos em saúde e educação.
As centrais sindicais assinalaram que a greve nada tem a ver com a convocação que circula nas redes sociais para paralisar o país no próximo dia 1º de julho.
AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.