SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Governador chegou a Itaporanga com 70 bicicletas, algumas bolas e meia dúzia de promessas requentadas


Os pleitos regionais mais urgentes não foram atendidos




Por Sousa Neto/Folha do Vale – O que o Vale queria ouvir não saiu da boca do governador Ricardo Coutinho, quando de sua participação na plenária regional do orçamento realizada na noite desse sábado, 1º, em Itaporanga. Necessidades urgentes como a Casa da Cidadania, o corpo de bombeiros, escola técnica estadual, UEPB, maternidade e hospital infantil, pleitos requeridos nas duas plenárias anteriores, não mereceram a atenção do governo, produzindo um descrédito quase que generalizado da população sobre o dito orçamento democrático.

Na região onde não se tira uma carteira de identidade, gerando milhares de excluídos da cidadania por falta de documento, e onde a segurança pública está comprometida por falta de uma unidade de bombeiros, a visita do governador foi frustrante. Um dos campos mais demandados, que é a saúde pública, por exemplo, mereceu apenas velhas promessas do mandatário estadual: a instalação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital de Piancó e o funcionamento de um polo de cirurgias eletivas e especialidades médicas no hospital de Itaporanga, mas isso com a ajuda dos prefeitos, caso contrário, nada será concretizado.

Sobre a Casa da Cidadania para o fornecimento de documentos pessoais e a UEPB para formar os jovens  da região, o governo não disse quando iria atender essas duas reivindicações, mas repetiu promessas feitas anteriormente, e sobre o hospital infantil para Itaporanga, maternidade, escola técnica estadual e corpo de bombeiros nem tocou no assunto em sua fala durante a reunião orçamentária, que contou com a presença de lideranças comunitárias, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e alguns deputados, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Na plenária, o governo assinou algumas ordens de serviço de obras anteriormente já anunciadas, como a ampliação do abastecimento d’água de Piancó e melhorias do campo de pouso de Itaporanga. Distribuiu benefícios escolares, a exemplo de 72 bicicletas a alunos rurais para suprir a falta de transporte escolar adequado, material esportivo, musical e de informática para alguns estabelecimentos de ensino. Alguns pequenos comerciantes receberam crédito financeiro e produtores rurais de poucas comunidades foram contemplados com maquinário agrícola. Foto: uma das bicicletas distribuídas festivamente pelo governo para suprir a falta de transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário