SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mamães de Igaracy! Começou a vacinação contra pólio começa neste sábado na Paraíba

Secretaria de Saúde pretende imunizar mais de 265 mil crianças.
Campanha se estende até o dia 21 de junho em todo o estado.

Do G1 PB
Comente agora
Com a meta de imunizar mais de 265 mil crianças, a Paraíba inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite, ou paralisia infantil, neste sábado (8). Em João Pessoa, o dia 'D' será realizado no Parque Arruda Câmara (Bica) a partir das 8h. A campanha segue até o dia 21 deste mês em todo o estado, envolvendo 6,5 mil profissionais. A Paraíba recebeu quase 400 mil doses do Ministério da Saúde, que tenciona manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente pela erradicação da pólio.
De acordo com a responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Isiane Queiroga, são 2.377 postos na Paraíba. Chiara Dantas, responsável pelo mesmo setor na Prefeitura de João Pessoa (PMJP), informa que, na capital, todas as 140 Unidades de Saúde da Família (USFs) e 25 postos móveis terão a vacina em estoque. Em Campina Grande, são 100 postos: 90 fixos e 10 volantes. Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem receber a vacina.
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença viral que pode provocar sequelas permanentes nos membros inferiores, levando-os à flacidez muscular e que também pode provocar a morte. A eficácia da vacina oscila entre 90% a 95% e é administrada em três doses. Crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38º ou sensibilidade a algum compoenente da vacina não podem ser imunizadas. A doença não é diagnosticada no Brasil há 24 anos; o último caso notificado no país aconteceu em 1989, exatamente na Paraíba.
Os postos móveis de João Pessoa estão localizados no supermercado Bompreço da Praça Castro Pinto, no supermercado Atacadão, nos Programas de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) do Portal da Colina, Irmã Dulce, Engenho Velho, da Associação dos Policiais Militares (Aspom), Shopping Sul, Carrefour Bancários, Rotary, Hiper Bompreço da Lagoa e da BR 230, na sede dos Alcoólatras Anônimos (AA) do Distrito Sanitário IV, Supermercado Extra, Shopping Sebrae, Bica, Rodoviária, Shopping Tambiá, Carrefour da BR 230, Manaíra Shopping, no Projeto Âncora do bairro São José , MAG Shopping, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania e Supermercado Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário