SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aguiar aumentou beneficiários do Garantia Safra e este ano 550 agricultores serão atendidos


Seguro relativo a 2012/2013 deverá começar a ser pago no próximo mês




Por Redação da Folha – Um dinheiro que ameniza a situação dos agricultores vitimados pela estiagem e aquece o comércio local. Não houve qualquer produção agrícola em Aguiar por causa da seca deste ano, mas a Prefeitura, através da secretaria municipal de Agricultura, cadastrou muita gente no Garantia Safra: são cerca 550 agricultores que vão receber parceladamente quase 800 reais cada um e o pagamento já deverá começar no próximo mês.

Houve aumento de 15% no número de beneficiários este ano em relação ao Garantia Safra 2011/1012, o que significa mais agricultores atendidos pelo seguro, um alívio para quem não conseguiu tirar nada da roça, conforme o secretário municipal José Bonifácio.

A Prefeitura entra com uma contrapartida financeira para cada beneficiado e os próprios agricultores também contribuem com uma taxa mínima. Os governos estadual e federal também constribuem para a formação do seguro, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Estradas  – As estradas municipais começaram a ser reformadas este mês: são dezenas de vias que interligam 27 comunidades rurais. De acordo com o prefeito Tintin, hoje muitas famílias rurais têm motocicletas como meio de transporte e a exigência por estradas melhores é cada vez maior.

A boa estrada também facilita o trânsito entre a zona rural e a cidade, o que é importante para o escoamento da produção agropecuária, o transporte escolar e a remoção de doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário