SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 26 de abril de 2014

Investigação do MPF sobre escândalo do Jampa Digital é destaque na página do PT; Jornal do Comércio tratou do assunto

Da Redação com Jornal do Comércio
Página nacional do PT detona RC e Campos por inquérito Jampa Digital
Em matéria publicada no Jornal do Comércio, o periódico destaca que o PT voltou a atacar o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos e o candidato a reeleição, Ricardo Coutinho, ambos do PSB, nas redes sociais. Em uma postagem no Facebook oficial do Partido dos Trabalhadores, a legenda destaca o possível envolvimento do PSB com a empresa Ideia Digital, que é alvo de investigação. O post da rede social destaca que "o Ministério Público investiga um esquema de desvio de recursos para financiamento de campanhas políticas instalado nos governo de Pernambuco, da Paraíba e no Ministério da Ciência e Tecnologia, na gestão do então ministro Eduardo Campos". 
O partido lembrou que o ex-secretário da gestão Eduardo Campos, Anderson Gomes, pode ter ligação com a empresa. Anderson foi secretário de Ciência e Tecnologia e Educação, as duas pastas que firmaram parceria com a Ideia Digital. As contratações somam 77,5 milhões de reais. O PT lembrou que um filho e um cunhado de Anderson Gomes trabalharam na empresa, conforme revelou o JC no final do ano passado. 
"Todo esse trânsito atraiu a atenção dos órgãos de investigação e revelaram a facilidade com que a Ideia Digital obtém contratos em áreas dominadas pelo PSB. Além de Pernambuco, a empresa também obteve sucesso em acerto na Paraíba, governada por Ricardo Coutinho (PSB)", diz o texto divulgado pelo partido, que lembra que a empresa foi contratada sem licitação.
"A mesma apuração aponta que a Ideia Digital pratica sobrepreços nos serviços e equipamentos fornecidos que vão de 200% a 500% sobre os valores de mercado nesse contratos", completa a postagem. 
Em janeiro deste ano, Eduardo Campos foi alvo de críticas no PT no Facebook. Na época, a legenda chamou o então governador de "tolo", "playboy" e disse que ele "vendeu a alma à oposição".  A legenda ainda chegou a dizer que se o ex-governador Miguel Arraes (avô de Campos) estivesse vivo, ele morreria de desgosto. 

Veja a postagem completa:
UMA IDEIA NA CABEÇA

O Ministério Público investiga um esquema de desvio de recursos para financiamento de campanhas políticas instalado nos governo de Pernambuco, da Paraíba e no Ministério da Ciência e Tecnologia, na gestão do então ministro Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e pré-candidato do partido à Presidência da República.
A apuração se baseia em levantamentos da Polícia Federal, Ministério Público, Controladoria Geral da União, a CGU, e do Tribunal de Contas de Pernambuco realizados sobre contratos firmados entre secretarias estaduais e a empresa Ideia Digital.
Somente em Pernambuco essas contratações somam 77,5 milhões de reais.
Neste caso, os contratos foram firmados pelo ex-secretário Anderson Gomes, durante suas passagens pelas pastas de Tecnologia (2010) e da Educação (2011-2012), já no governo Eduardo Campos.
Anderson, que foi assessor especial do governo até 29 de julho do ano passado, é considerado homem chave no esquema em razão de sua proximidade com representantes da empresa.
Nas investigações foram descobertos dois filhos e um cunhado dele empregados pela Ideia Digital.
Todo esse trânsito atraiu a atenção dos órgãos de investigação e revelaram a facilidade com que a Ideia Digital obtém contratos em áreas dominadas pelo PSB.
Além de Pernambuco, a empresa também obteve sucesso em acerto na Paraíba, governada por Ricardo Coutinho (PSB).
Neste caso, a Polícia Federal constatou fraude e superfaturamento no custeio do projeto Jampa Digital, que funcionaria em João Pessoa, firmado em convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, à época sob comando do partido de Campos.
Do mesmo modo, por meio da adesão a atas de registro de preço em vigor na Paraíba, Campos, já no governo de Pernambuco, contratou a empresa sem licitação.
Com isso, a Ideia Digital obteve mais três contratos, sendo dois em 2012 e outro no ano seguinte.
Com base nos acertos em João Pessoa (PB), replicados em Pernambuco, a CGU constatou superfaturamento de 1,4 milhão de reais.
A mesma apuração aponta que a Ideia Digital pratica sobrepreços nos serviços e equipamentos fornecidos que vão de 200% a 500% sobre os valores de mercado nesse contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário