SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra gripe acaba na próxima sexta-feira na PB.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (23).

O prazo se encerraria no último dia 9 e foi prorrogado porque os estados não atingiram a meta.

Na Paraíba, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o objetivo é imunizar pelo menos 757,6 mil paraibanos, o que corresponde a 80% do público-alvo total.

Até o último dia 19, já haviam sido imunizadas cerca de 60% das pessoas, ainda segundo a SES.

A secretaria está orientando as prefeituras para desenvolverem ações durante toda esta semana para atingir as metas. “Ainda estamos com 23 municípios apresentando coberturas abaixo de 50%. No entanto, todos os 223 já receberam quase o total de doses da vacina para alcançar a meta. O que está faltando mesmo é a implantação das estratégias para a busca dos faltosos”, disse a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.

O grupo prioritário da campanha é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Eles somam 947 mil pessoas na Paraíba e são o público mais vulnerável a desenvolver a forma grave da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Segundo dados parciais da SES, foram vacinadas em todo o Estado, até o último dia 19 de maio, 143.013 crianças, 27.161 gestantes, 282.866 idosos, 5.552 mulheres em pós-parto, 45.352 trabalhadores da saúde e 9.480 indígenas, o que representa um pouco mais de 60% do público-alvo.

Sessenta e sete municípios paraibanos já atingiram ou superaram a meta de cobertura para a campanha de influenza (80%). A expectativa da Secretaria de Saúde é que todos os esforços sejam feitos pelos municípios para que a meta seja alcançada até o dia 23 de maio e, dessa forma, seja evitado o surgimento de casos de gripe ou complicações causadas pela doença.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário